Sindicar doa respirador para o Hospital de Caridade de Carazinho

abril 20, 2021 0 Por Site Fetransul

Diretoria se esforçou para adquirir equipamento que auxilia no tratamento de pacientes que estão na UTI por conta da Covid-19

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carazinho e Região – Sindicar, filiado ao Sistema Fetransul – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul, entregou no início da tarde desta segunda-feira (19) um respirador ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC). A diretoria da entidade uniu esforços para angariar os valores necessários para a compra do equipamento que ajudará o HCC no tratamento de pacientes que possuem deficiência respiratória. A entrega ocorreu na presença dos presidentes das duas instituições, Moisés Santos e Jocélio Cunha, além de membros das diretorias e servidores da instituição hospitalar.

O presidente do Sindicar destacou que a entidade está se engajando em ações que contribuam com o controle da pandemia. No ano passado, por exemplo, os membros angariaram alimentos e roupas que foram destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social de Carazinho que distribuiu para famílias em vulnerabilidade social.

“Sentimos a necessidade de fazer algo diante do agravamento da situação da pandemia. Por isso, a diretoria do Sindicar optou pela compra de um respirador. Conversamos com um médico que nos aconselhou na compra deste modelo de equipamento que será muito útil ao HCC e torcemos que todos os pacientes que usarão este respirador possam se recuperar”, refletiu Santos.

Jocélio Cunha informou que o modelo do respirador recebido pelo Sindicar permitirá o transporte de pacientes para exames ou até mesmo para outras instituições. Agradecido com o gesto, o presidente do HCC disse que a doação deve servir de inspiração.

“Estamos atendendo pacientes na UTI Covid acima da capacidade então é importante termos um equipamento assim a disposição. Por trás disso está o gesto solidário que é fundamental para a instituição. Significa que o HCC gera credibilidade. Esperamos que outras pessoas e instituições possam seguir este exemplo”, comentou.

Fonte: Diário da Manhã