Setor de Transporte poderá obter compensação pelas perdas com o não aproveitamento dos créditos de PIS e COFINS sobre a aquisição de diesel.

junho 10, 2022 0 Por Site Fetransul

O Sistema Fetransul atento aos problemas do setor, informa que houve reunião com a Casa Civil no dia 08 de junho, para tratar do assunto e propor alternativas para compensar o prejuízo ao setor causados pela MP 1.118/2022.

Diante da demonstração deste prejuízo ao setor, a Receita Federal se comprometeu a apresentar, até dia 10/06, uma nova minuta de Medida Provisória com a sugestão de se criar um benefício fiscal para determinados setores, inclusive do transporte rodoviário, aéreo e ferroviário, na figura de “crédito presumido” até 31/12/2022 (quando deixará de viger a alíquota zero do PIS/COFINS).

Participaram da reunião pelo setor de transporte: Andrea Cavalcanti (CNT), João Guilherme, Dr. Alexandre Papini e Dra. Keli Campos; Fernando Paes (ANTF) e equipe; Jurema Monteiro (ABEAR) e equipe.

Pelo Governo: Ana Patrizia (Subchefe da Casa Civil) e equipe; Sandro Serpa (Secretário Adjunto da Receita Federal).

A CNT comandada pelo Presidente, Vander Costa, não tem medido esforços para atender esta e outras as demandas do setor junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil