Fenatran 2019 começa hoje, com muitas novidades

outubro 14, 2019 0 Por Site Fetransul

O Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, mais conhecido como Fenatran, chega à sua 22ª edição. Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento deve superar expectativas, em um ano de retomada do mercado. Estima-se que mais de 60 mil pessoas visitarão os estandes das 450 marcas expositoras.

Tradicionalmente, a Fenatran é uma plataforma para os lançamentos das grandes marcas do setor. Volvo, Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Peaugeot e Citroen são algumas das que já confirmaram a demonstração de novos produtos e serviços. É de praxe que protótipos sejam exibidos, além de veículos-conceito, que apontam para o futuro da indústria.

Paralelamente a esse lado “balcão de negócios”, a feira é um espaço de encontros e debates, com uma programação variada. Neste ano, por exemplo, ocorrerão os eventos Conectividade e Gestão de Transporte, o Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes, o Painel Automotivo – Composites, Poliuretanos & Plásticos de Engenharia e o Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade.

Dentro do estande da NTC, o SEST SENAT apresentará os seus serviços e fará demonstrações do simulador híbrido de direção, equipamento das Unidades Operacionais que possibilita o aprendizado dos condutores com condições realistas.

Realizado pela primeira vez em Gramado na década de 80, o Salão Internacional do Transporte – FENATRAN começou como evento itinerante quando passou, entre outras cidades, por Natal, Salvador, Belém do Pará, Rio de Janeiro, Brasília. No início da década de 1990 foi realizada a bordo do Transatlântico Eugênio C. Na mesma década fixou sua sede em São Paulo, passou a ter periodicidade bianual e se consolidou como a maior feira voltada ao segmento de transporte rodoviário de cargas na América Latina.

A feira que teve início hoje e vai até o dia 18 de outubro no São Paulo Expo traz a exposição de 450 marcas o que representa crescimento de 29%. Espera-se a visitação de público superior a 60 mil pessoas ligadas direta ou indiretamente ao segmento para o qual é voltada.

Fonte: CNT