Conheça os termos e conceitos abordados do Executive Program

outubro 3, 2023 Off Por Site Fetransul

O grupo do Sistema Fetransul, representado pelo presidente Afrânio Kieling, vice-presidente Glademir Zanette e diretoras Thais Bandeira e Taís Lorenz estão participando do evento que reúne especialistas em inovação, tecnologia e práticas disruptivas.

Ainda em outubro, a federação irá promover uma live para multiplicar o conteúdo e insights que estão sendo abordados no evento.

Fique atento e acompanhe nossas publicações!

Executive Program

De 01 a 04 de outubro, um grupo de 80 executivos do Sistema Transport participam do Executive Program SEST SENAT, evento realizado em Embu das Artes (SP), em parceria com a Singularity University Brazil — empresa estadunidense que oferece programas de educação executiva, incubadora de empresas e serviços de consultoria empresarial. 

Principais termos e conceitos que estão sendo abordados no evento:

TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS são inovações que dobram em potência ou velocidade de processamento a cada ano, enquanto seu custo se reduz pela metade.

MOONSHOT THINKING é um termo que descreve o processo de se tomar como alvo um grande desafio e conceber soluções radicais que, de outra forma, poderiam parecer ficção científica. A partir daí, pode-se então alavancar alguma validação inicial ou descoberta tangível com o objetivo de realizar num futuro não muito distante.

LEAPFROGGING – o conceito de leapfrogging (do inglês, “ultrapassar pulando etapas”) foi usado originalmente no contexto das teorias de crescimento econômico e estudos sobre organização industrial e inovação com um foco específico em competição entre as empresas. A principal questão que podemos levantar aqui é: como podemos usar as tecnologias para nos ajudar a pular etapas?

PTM O PTM (propósito transformador massivo) é uma mentalidade na qual o negócio se propõe a desenvolver soluções que impactam positivamente a vida de um grande número de pessoas. É quando as empresas visam não apenas obter lucro, mas também uma diferença positiva enquanto o fazem.

DISRUPÇÃO – o termo, originalmente cunhado por Clayton Christensen, refere-se a um processo no qual um produto começa a se tornar tão popular que cria um mercado ou substitui um mercado previamente consolidado.