CNT acompanha entrega da Agenda Legislativa 2024 da Indústria ao Congresso

março 20, 2024 Off Por Site Fetransul

Pauta Mínima da Indústria reúne propostas de 17 temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) acompanhou, nessa terça-feira (19), a entrega ao Congresso Nacional da chamada Pauta Mínima da Indústria, que reúne propostas de 17 temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil. O conjunto de proposições faz parte da Agenda Legislativa 2024 e foi elaborado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Em sua 29ª edição, o documento compila 134 Projetos de Lei que impactam o setor industrial, e que estão em tramitação na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal. As propostas têm grande potencial para atrair investimentos, melhorar a competitividade da economia brasileira, além de gerar emprego e renda.

De acordo com a gerente executiva do Poder Legislativo da da CNT, Andrea Cavalcanti, que esteve presente na solenidade, a Agenda Legislativa da CNI apresenta pautas em comum com o setor de transporte. Entre elas, destaca-se o PL nº 2.159/2021 (Licenciamento Ambiental), que também integra a Agenda Institucional Transporte e Logística 2024 lançada no último dia 13 de março.

A solenidade de entrega da Pauta Mínima da Indústria foi conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e contou também com a presença do ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e de diversas outras autoridades.

*Com informações da Agência de Notícias da Indústria

Por Agência CNT Transporte Atual