Diversas entidades e empresas do setor de transporte estão colaborando ativamente, demonstrando solidariedade e empenho em prol do Rio Grande do Sul.
O SEST SENAT conta com 167 unidades operacionais engajadas e oferecendo atendimento psicológico gratuito à população atingida pela enchente.
A unidade de Pelotas atua como centro logístico de doações, coordenado pela Defesa Civil e a unidade de Rio Grande vai receber cerca de 30 pessoas desabrigadas pela enchente. As equipes também estão em contato com os caminhoneiros isolados pelas inundações prestando apoio.
O Sistema Fetransul uniu-se ao Setcergs na campanha S.O.S Rio Grande do Sul – Carreta Solidária. O sindicato filiado além de ser ponto de coleta para doações, também é ponto de apoio às vítimas e aos voluntários envolvidos nos esforços de resgate do bairro São Geraldo e arredores. A entidade está realizando parcerias e conectando empresas para o transporte de doações. O Núcleo de Ação Social do Setcergs está recebendo doações via pix de todas as regiões do país, incluindo empresas e entidades do transporte.
A FETRANSUL está divulgando em seu portal e grupos de transportadores, atualizações sobre os bloqueios e rotas disponíveis das rodovias estaduais e federais do RS.
As empresas do ecossistema de transporte não estão medindo esforços para abastecer as regiões mais afetadas e necessitadas. Os sindicatos, Sindicar (Carazinho), Setracap (Passo Fundo) e ComJovem de Porto Alegre estão atuando no transporte de doações.Parte superior do formulário
Outras entidades parceiras de todo país também estão trabalhando e contribuindo para que juntos o TRC possa fazer o abastecimento e apoio às cidades e vítimas da enchente no Estado. O Sistema Fetransul expressa sua gratidão por todo o apoio recebido e se orgulha do engajamento e da união demonstrados nesse momento difícil.
Sua entidade também está realizando ações de solidariedade? Entre em contato conosco pelo e-mail comunicacao@fetransul.com.br para compartilhar suas iniciativas, e teremos o prazer de divulgá-las em nosso portal. Juntos, podemos fazer a diferença no apoio às cidades e às vítimas das enchentes no Estado.



