ITL conclui primeira turma do curso executivo Gestão de Ativos

Capacitação ministrada pela Abraman formou lideranças do transporte para aprimorar a gestão de recursos e a eficiência operacional das empresas

O ITL encerrou, nesta quinta-feira (18), em São Paulo (SP), a primeira turma do curso executivo Gestão de Ativos. Ao todo, 41 lideranças de empresas de transporte e logística se formaram na capacitação ministrada pela Abraman (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos).

Durante a solenidade de encerramento da turma, o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, ressaltou a importância da gestão de ativos para o fortalecimento das empresas do setor e para a competitividade do transporte brasileiro. Segundo ele, a qualificação é um fator essencial para aprimorar processos, elevar a eficiência operacional e ampliar a capacidade de tomada de decisão das lideranças.

“A gestão de ativos é um tema cada vez mais relevante para organizações que buscam resultados consistentes e sustentabilidade no longo prazo. Ao investir na formação de seus profissionais, as empresas fortalecem sua capacidade de planejar, otimizar recursos e aumentar a confiabilidade de suas operações”, afirmou.

Voltado a profissionais que atuam na média e na alta gestão de empresas de transporte e logística, o curso executivo busca desenvolver competências para a aplicação de boas práticas relacionadas ao ciclo de vida dos ativos físicos. A formação tem como foco ampliar a eficiência operacional, otimizar custos, aumentar a confiabilidade dos equipamentos e fortalecer a segurança nas operações.

O curso integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT. Gratuito para profissionais de empresas vinculadas ao Sistema Transporte, a capacitação também contribui para elevar o desempenho das organizações e impulsionar resultados sustentáveis no setor.

Por Agência CNT Transporte Atual

Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn