Presidente da FETRANSUL participa do 22° Marcas de Quem Decide e pede investimentos no RS

março 10, 2020 0 Por Site Fetransul

Um dos eventos mais tradicionais do mercado empresarial do Rio Grande do Sul, o Marcas de Quem Decide, foi realizado na manhã desta terça-feira (10), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. A cerimônia apresentou o resultado da pesquisa, que abrangeu setenta setores da economia gaúcha e teve três categorias especiais. Os prêmios foram entregues por autoridades, entre elas,  o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Jr., e o presidente da FETRANSUL, Afrânio Kieling.

O objetivo da pesquisa é celebrar as marcas líderes na lembrança e na preferência dos executivos e gestores de negócios do estado. É uma iniciativa do Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata.

Afrânio subiu ao palco ao lado de Paulo Afonso Pereira, presidente Associação Comercial de Porto Alegre. Eles entregaram os certificados nas categorias Rede Logística (TNT Mercúrio) , Rede de Ótica (Carol e Foernges), Refrigerante (Coca-Cola e Fruki), Restaurante (Coco Bambu e Galeto Di Paolo), Seguro (Bradesco e Porto Seguro) e Sindicato (Sinduscon-RS e SIMERS) . 

Afrânio destacou que ser lembrado e reconhecido é importante para uma empresa, mas destacou que o mais importante é melhorar a economia do Rio Grande do Sul: “É um estado que não tem investimento, que não gera empregos, que está perdendo empresas para outros estados porque os custos aqui são muito altos. Precisamos mexer no âmago da questão, que é levantar o PIB do RS. Não podemos mais mudar de projeto a cada quatro anos”.

Vale destacar que a Grande Marca Gaúcha mais lembrada foi a Gerdau. A Marca Gaúcha Preferida, a Tramontina. A Randon foi a Marca Gaúcha Inovadora. E a CMPC foi a Marca Gaúcha Ambiental.

O Prêmio 

Ao longo de mais de duas décadas, o Marcas de Quem Decide se consolidou como o único estudo que mede a lembrança e a preferência, diferenciando a razão da emoção. Com isso, apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram entre as pessoas que decidem no RS.

O Marcas é referência no Estado e importante instrumento de dados, ideias e reflexões. O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, afirma que a pesquisa colabora para a compreensão do verdadeiro significado das marcas: “Mostramos que a marca não é apenas o logotipo de um produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega”.

O resultado completo da pesquisa pode ser acessado no site e nas redes sociais do Jornal do Comércio e da Qualidata. 

Por: Vanessa Felippe/Assessoria de Imprensa