Garoto com doença rara realiza sonho de dirigir carreta por meio de simulador do SEST SENAT

setembro 10, 2021 0 Por Site Fetransul

O SEST SENAT, em parceria com a Raízen, licenciada da marca Shell, e com a Make A Wish, instituição que apoia crianças portadoras de doenças graves, realizou o sonho de um garoto do Amazonas, no último sábado (4). Gilmar Liarte da Cruz Filho, de 15 anos, tem Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP) uma doença rara que afeta os tecidos moles do corpo, como ligamentos, tendões e músculos, que vão ossificando. Gilmar é apaixonado por jogos de simulação e tinha o sonho de dirigir um caminhão.

A Raízen e a Make A Wish arrecadou fundos para a compra de um PC Gamer e de um jogo de simulação de direção de caminhão. Para completar a ação, Gilmar fez um passeio em um caminhão da Shell até o SEST SENAT de Manaus onde teve a oportunidade de experimentar o simulador híbrido de direção para ônibus, caminhão e carreta. No simulador, Gilmar provou que domina bem os caminhões e as leis de trânsito, pois finalizou o percurso sem nenhuma infração. 

O simulador do SEST SENAT oferece um ambiente multissensorial que reproduz seis cenários e 24 tipos diferentes de veículos, onde o motorista é imerso em práticas simuladas que reproduzem diferentes interferências no trânsito.

Fonte: SEST SENAT