O presidente do SETCESUL, Egon Rutz, o vice-presidente da Fetransul, Rudimar Puccinelly e o diretor de Infraestrutura Paulo Ziegler, estiveram reunidos em 18 de dezembro com o superintende adjunto do DNIT/RS, engenheiro Pedro Luzardo Gomes (DNIT). O encontro teve por objetivo demandar a recuperação de trechos da BR 116 no trecho entre Eldorado do Sul e Camaquã. Rutz entregou um ofício do Sindicato apontando os locais onde o problema mais se destaca. Luzardo esclareceu que a empresa contratada para a conservação do trecho está tendo seu contrato encerrado e que em janeiro assume outra empreiteira. Segundo o superintendente, logo que a empreiteira assumir, esta será sua primeira obra.
Os representantes do transporte aproveitaram a reunião para se inteirar das ações em curso do DNIT/RS, com destaque para as obras da terceira pista da BR 116 na região metropolitana da capital, a continuidade da construção da ponte sobre o Rio das Antas, na BR 285, que viabilizará a ligação desta BR com a BR 101 no litoral sul catarinense, simplificando o acesso rodoviário para o oeste do RS.
Luzardo confirmou ainda que o DNIT/RS tem recursos destinados para manter as rodovias atualmente concedidas para a Ecosul, cujo contrato se encerra em março do ano que vem.



