A FETRANSUL promoveu, nesta quarta-feira (03), um encontro online com presidentes de sindicatos filiados, diretores e representantes de empresas do setor para tratar dos impactos da ADI 5322, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afeta a Lei do Motorista (Lei 13.103/2015).
A reunião foi conduzida por Francisco Cardoso, presidente da FETRANSUL e pela Dra. Raquel Caleffi, assessora jurídica da entidade, e contou com a participação do Dr. Frederico Melo, gerente executivo de Relações Trabalhistas e Sindicais da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que apresentou os principais pontos da decisão e seus reflexos para as empresas de transporte.
Durante o encontro, os empresários puderam esclarecer dúvidas e solicitar orientações diretamente ao representante da CNT.
Alinhada ao Sistema Transporte, a FETRANSUL tem discutido e acompanhado os aspectos que impactam o setor. No dia 26 de agosto, a CNT, SEST SENAT e ITL promoveram o evento Conexão Legal, que teve como tema central “Trabalho e Produtividade: a ADI 5322 e as perspectivas do transporte rodoviário”, reunindo autoridades e lideranças empresariais em busca de um ambiente com maior segurança jurídica e eficiência logística.
A FETRANSUL reafirma seu compromisso em continuar trabalhando em parceria com a CNT e sindicatos filiados para construir soluções que fortaleçam o transporte rodoviário.





