Secretário Especial de Previdência e Trabalho visita o SETCERGS

Na manhã desta sexta-feira (5), o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, esteve visitando a sede do SETCERGS, acompanhado do Deputado Federal, Marcel Van Hattem (Partido Novo). As autoridades foram recepcionadas pelos presidentes João Jorge Couto da Silva (SETCERGS) e Afrânio Kieling (FETRANSUL).

Segundo o ministro Rogério Marinho, o encontro foi uma oportunidade para conversar com as lideranças do setor de transporte rodoviário de cargas do Rio Grande do Sul sobre os problemas que afetam a atividade, e as dificuldades na área regulatória. “Na oportunidade, nos prontificamos a trabalhar em conjunto para que as soluções aconteçam”, declarou.

Ele também aproveitou para comentar sobre o encaminhamento da Reforma da Previdência, comemorando a primeira vitória ocorrida na noite de quinta-feira (4), com os resultados da comissão da especial do Congresso que aprovou relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), por 36 votos a favor e 13 contrários. Texto segue para o plenário da Câmara antes de ir ao Senado.

Ressaltou que aprovação da Reforma da Previdência é uma base para o um novo ciclo virtuoso da economia brasileira. “O Brasil tem uma oportunidade para reconstruir-se, seguir a retomada do crescimento”, enfatizou o ministro.

Já o deputado Marcel Van Hattem, explicou que esse encontro com os transportadores, foi muito importante para o Secretário Especial de Previdência e Trabalho ver os problemas reais que afetam as empresas gaúchas. “Nós precisamos modernizar várias leis, e a Reforma da Previdência é prioritária e há um entendimento no Congresso Nacional neste sentido. Não tenho dúvida que na próxima semana vamos aprová-la no plenário. Logo depois, temos que passar adiante para outras reformas, como por exemplo, a Tributária, por isso, consideramos muito importante a visita do ministro aqui no nosso estado”, assinalou o deputado federal.

Também comentou sobre o pedido do ministro Rogério Marinho, para que o parlamentar seja um porta-voz da categoria nos reclames junto ao governo federal. “Nós já temos feito esse trabalho como deputado estadual, e agora o Congresso Nacional e a iniciativa privada sempre terão o meu apoio”, finalizou Marcel Van Hattem.

Ministro tem o reconhecimento das lideranças do TRC gaúcho 

O presidente da FETRANSUL, Afrânio Kieling, aproveitou a reunião para agradecer o Secretário Especial da Previdência e Trabalho pela excelente conduta como relator da Reforma Trabalhista. Por sua vez, o presidente do SETCERGS, João Jorge Couto da Silva destacou a honra de receber o ministro e o deputado federal na sede da entidade.

“Um momento único para debater os ajustes nas leis trabalhistas e da previdência, para que todos consigam um melhor entendimento, com resultados educativos e com menor oneração para os empreendedores da iniciativa privada”, comentou.

Fonte: Jornalismo do SETCERGS

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo