Programa Despoluir realiza Avaliação Técnica Ambiental em Lajeado

outubro 23, 2020 0 Por Site Fetransul

No dia 21 de outubro, quarta-feira, o Técnico do Programa Despoluir, Ederson Kossmann esteve realizando aferições na empresa BRF na cidade de Lajeado.
Todas as Avaliações são totalmente gratuitas e podem ser agendadas com a nossa equipe, conforme abaixo:

Porto Alegre: (51) 98297.0129/(51) 98297.0424

Bento Gonçalves: (54) 98146.0066

Carazinho: (54) 98134.0032

Além das cidades citadas acima, o programa atende todas as regiões do país e do estado do Rio Grande do Sul. Para saber mais acesse e confira todas as linhas de ação que o Despoluir oferece: www.despoluir.com.br

Sobre o Programa:

Criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte – CNT, do Serviço Social do Transporte – SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, o Despoluir se consolida como grande parceiro dos transportadores por meio de diversas ações. No estado do Rio Grande do Sul o programa é coordenado pela Federação das Empresas de Logística e de Transportes de Cargas no RS – FETRANSUL.

O Despoluir tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida dos transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade socioambiental. Uma das ações de maior destaque é a Avaliação Veicular Ambiental que tem como propósito de melhorar a qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis. Desde 2007 até agora, foram atendidos cerca de 55 mil transportadores e realizadas mais de 3​ milhões de avaliações veiculares. São 13 anos de trabalho de toda equipe para atender o setor.

Como é feita a avaliação? Cada veículo leva em média 10 minutos para ser avaliado, é rápido e simples! Durante a avaliação, os motoristas são orientados sobre condução econômica e manutenção preventiva. Aquele que estiver com seu veículo dentro do padrão de emissão de poluentes, receberá o selo de Aprovado – Despoluir que possui validade de seis meses. É importante salientar que não existe nenhuma intenção de autuar ou notificar caso algum veículo não seja aprovado no teste.

Benefícios: Os profissionais do setor de transporte estão mais expostos aos poluentes e ficam vulneráveis a problemas respiratórios, irritação nos olhos, nariz e garganta. Ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o material poluente emitido por veículos a diesel pode causar diversas doenças, inclusive câncer de pulmão.