Portos paranaenses batem recorde de produtividade mesmo com pandemia

abril 27, 2020 0 Por Site Fetransul

Os portos do Paraná não sofreram interferência no movimento de cargas que chegam ou são enviadas por mar durante a pandemia de covid-19. Dessa forma, são estimados até o fim de abril, 115 navios atracados. Desse total, 28 estão programadas ou já aguardam ao largo para carregar e descarregar produtos de todos os segmentos. As 87 restantes foram anunciadas e devem chegar até dia 30.

De acordo com o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, os terminais trabalham a todo vapor. “O fluxo nos portos paranaenses está normal, em que pese a atual situação de pandemia. Os terminais estão ativos, cumprindo metas de produtividade. Os tempos operacionais estão ágeis, os órgãos anuentes seguem mantendo a agilidade na liberação das atracações”.

Ele ainda ressalta que as atividades acontecem dentro da normalidade, desde a chegada dos caminhões até as atividades nas balanças. “Percebemos que todos, na cadeia logística do estado, sentem-se seguros com as medidas preventivas adotadas”, diz.

Fonte: Frota&Cia