Despoluir realizará Avaliação Técnica gratuita em Uruguaiana

Durante os dias 16 e 17 de setembro, a cidade de Uruguaiana irá contar com a unidade móvel do Programa Ambiental de Transporte – Despoluir.

Criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte – CNT, do Serviço Social do Transporte – SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, o Despoluir se consolida como grande parceiro dos transportadores por meio de diversas ações que promovem o bem-estar pessoal e do meio-ambiente.

Durantes os dois dias, o projeto irá oferecer avaliação veicular ambiental gratuita para o setor do transporte.

Como é feita a avaliação? 

Cada veículo leva em média 10 minutos para ser avaliado, é rápido e simples! Durante a avaliação, os trabalhadores são orientados sobre condução econômica e manutenção preventiva. Aquele que estiver com seu veículo dentro do padrão de emissão de poluentes, receberá o selo Despoluir.

Benefícios

 Os profissionais do setor de transporte estão mais expostos aos poluentes e ficam vulneráveis a problemas respiratórios, irritação nos olhos, nariz e garganta. Ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o material poluente emitido por veículos a diesel pode causar diversas doenças, inclusive câncer de pulmão.

Desse modo, a Avaliação Veicular Ambiental será realizada para proteger a saúde do trabalhador, realizando a regularização ambiental da frota e consequentemente proporcionando a diminuição da fumaça lançada no ar, pelos escapamentos de veículos.

Quer uma visita na sua empresa?

Entre em contato com a unidade do SEST SENAT através do telefone (55) 3413-4930.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo